sexta-feira, 11 de abril de 2014

GUITARRAS DIFERENTES E GUITARRAS EXOTICAS - TON DIAS


GUITARRAS DIFERENTES E EXÓTICAS

Cães de caça de Órion



Amigos, convido vocês a conhecer meu trabalho em guitarras diferentes e guitarras exóticas. Esta é ORION´S HUNTING DOGS  (cães de caça de órion) uma guitarra diferente de quase tudo o que você já viu. É um instrumento musical com uma concepção totalmente diferente dos desenhos convencionais de guitarras, mesmo dentre algumas guitarras exóticas.

guitarra artesanal

Este tema da arte com madeira faz referência a um conjunto de constelações que tem um impacto muito forte em todas as culturas humanas que existem e já existiram. Órion, o caçador, junto a seus dois cães de caça, Sírius, o cão maior, e Procyon, o cão menor, exerceram poderosa influência em civilizações como os maias, os sumérios e os egípcios.

guitarra artesanal

A guitarra exótica foi feita com a madeira angelim (corpo), Jequitibá Rosa (braço) e Ipê (escala). A ponte customizada feita de aço 1045 e aço 12.9. As tarraxas são customizadas, feitas de aço 8.8.
Veja os vídeos abaixo para conhecer mais a respeito do funcionamento da ponte e das tarraxas:



A escala desta guitarra diferente e exótica possui 22 trastes jumbo nickel/prata.



As marcações da escala desta guitarra personalizada são fosforecentes (brilham no escuro) e fazem referência ao simbolismo do conjunto de constelações.

guitarra artesanal

O tamanho reduzido da escala, (padrão 61cm) produz menos tensão no braço, e possibilita mais maciez na tocabilidade.

Guitarra artesanal

Assista a um pequeno vídeo com a guitarra exótica em ação:



Nenhum comentário:
Postar um comentário